Sindicato dos Servidores de Altaneira apresenta reivindicações à prefeitura

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Altaneira (Sinsema) reuniu-se na manhã da última sexta-feira (10/01) com o prefeito e o secretário de governo da cidade, respectivamente Dariomar Rodrigues e Deza Soares, visando apresentar as reivindicações da campanha salarial 2020.

Conforme o presidente do sindicato, José Evantuil, a diretoria, representada também por Lúcia de Lucena, entregou ao executivo ofício com várias reivindicações, dentre elas a que solicita o cumprimento do reajuste para R$ 1.039 aos servidores e servidoras do executivo. A informação é de este pleito será atendido e a gestão municipal irá enviar um Projeto de Lei à Câmara assim que parlamentares voltem do recesso.

Ainda de acordo com Evantuil, no documento consta também a cobrança do reajuste de 12,84% para a classe docente, conforme apregoa a Portaria do Ministério da Educação (MEC). O sindicalista disse que o prefeito afirmara que será muito difícil alcançar esse percentual. Diante desta alegativa, a direção do Sinsema pediu que um estudo de impacto seja construído e apresentado aos professores.

Outros dois pontos elencados na reunião diziam respeito à cobrança de melhorias nos serviços do Bradesco, como as novas instalações e o pagamento do retroativo das vantagens da progressão do triênio. Quanto ao primeiro, o sindicalista destacou que o prefeito se comprometeu em reforçar a cobrança e irá apresentar os dados ao sindicato. Já no segundo caso, a prefeitura informou que está finalizando os cálculos e anunciará em breve o pagamento.

Com informações de Nicolau Neto


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO