Sindicato confirma 12,84% de reajuste para professores de Ipú

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipú confirma que o reajuste salarial dos professores da cidade será de 12,84% e retroativo a janeiro. A medida já foi encaminhada pela prefeitura à Câmara da cidade. O reajuste deve ser linear e contemplar toda a carreira do magistério local.

Cálculo do reajuste

O Ministério da Educação (MEC) utiliza o crescimento do valor anual mínimo por aluno como base para o reajuste do piso dos professores. O mecanismo está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008 e é obrigatório. Dessa forma, é utilizada a variação observada nos dois exercícios imediatamente anteriores à data em que a atualização deve ocorrer.

O valor mínimo por aluno é estipulado com base em estimativas anuais das receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para 2019, o valor chegou a R$ 3.440,29, contra R$ 3.048,73 em 2018.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO