Servidores municipais tomam posse na nova diretoria da CUT Ceará



Os integrantes da Diretoria Executiva, Direção Estadual e do Conselho Fiscal da CUT-CE que ficarão à frente da entidade até 2019 tomaram posse na noite desta sexta-feira (7 de agosto), no Clube da Caixa, em Fortaleza-CE. A solenidade foi acompanhada por cerca de 500 pessoas, entre sindicalistas, políticos e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil. A Central estadual comemora, ainda, inédita paridade de gênero em sua direção executiva – dos 14 assentos, sete passam a ser ocupados por mulheres. O presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, participou da solenidade.


Segundo maior ramo organizado na CUT, os servidores municipais serão representados por 8 trabalhadores, divididos entre executiva, direção estadual e conselho fiscal. Presente em 154 municípios, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) lidera o grupo de funcionários na cidade.


“Continuaremos pautando a Central para as reais demandas dos trabalhadores e fazendo a ação sindical no interior do estado através da dobradinha Fetamce – CUT”, destaca Enedina Soares, presidente da Federação.


Os municipais serão representados na excetiva por Carmem Santiago, na secretaria geral e Ozaneide de Paula, na secretária da mulher trabalhadora; Enedina Soares, Karla Bessa, Anderson Almeida, Nadja Carneiro e Francisco Henrique estão na diretoria estadual; e Quitéria Freire ocupa a suplência do Conselho Fiscal. O grupo inclui também a professora de Fortaleza, Gardênia Baima, que atua no Sindiute.


Metalúrgico de Fortaleza, Wil Pereira foi empossado como novo presidente da CUT-CE para o quadriênio 2015-2019. Em seu discurso após a assinatura da ata de posse, Wil destacou pontos que julgou fortes na gestão de Joana Almeida à frente da CUT-CE. “Ela colocou em prática e intensificou a interiorização de nossa Central. Trouxe, ainda, os movimentos sociais para caminharem juntos conosco. E ainda coordenou um 1º de Maio histórico em 2015”, apontou Wil, comprometendo-se a continuar o legado da agora ex-presidenta.


O presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, destacou a condução “com muita dignidade” que Joana Almeida se dispôs a fazer a frente da CUT no Ceará. O dirigente apontou ainda a Central Estadual como “uma das mais bem organizadas e comprometidas do Brasil”. Vagner disse acreditar que Wil Pereira seguirá a mesma linha de compromisso. “Contem conosco para enfrentar essa direita preconceituosa e racista”, finalizou.


Composição da Nova Diretoria Executiva:


Presidência: Francisco Wil e Silva Pereira


Vice-Presidência: Eduardo Honorato Paulo


Secretaria Geral: Carmem Sílvia Ferreira Santiago


Secretaria de Administração e Finanças: Helder Nogueira Andrade


Secretaria de Comunicação: Emanuel Alves Lima


Secretaria de Formação: Lúcia Maria Silveira de Queiroz


Secretaria de Organização e Política Sindical: Helenira de Sousa Pinheiro


Secretaria da Mulher Trabalhadora: Maria Ozaneide de Paula


Secretaria de Relações de Trabalho: Antônio Ricardo Lima


Secretaria de Política Sociais: Roberto Luque de Sousa


Secretaria de Juventude: Adryely de Sousa Silvino


Secretaria de Igualdade Racial e Combate ao Racismo: Gardênia Pereira Baima


Secretaria de Saúde do Trabalhador: Hernesto Luz Cavalcante


Secretaria de Meio Ambiente: Lilian Araújo Pinto


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO