Saúde dos trabalhadores é tema de Seminário no Mova-se nesta quarta-feira, dia 12

O MOVA-SE e o Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizam quarta-feira, 12/05, a partir das 8h30min, o seminário “Ação Sindical em Saúde do Trabalhador”.

Com a atividade, os organizadores pretendem integrar o movimento sindical no debate sobre a saúde do servidor visando o fortalecimento da ação sindical na busca por melhores condições de trabalho e qualidade de vida.


Além de discutir o papel dos sindicatos na prevenção e promoção da saúde do trabalhador, o seminário pretende responder questionamentos dos próprios servidores. Como as representações sindicais vêm atuando na defesa neste aspecto? Como o movimento sindical pode contribuir para a construção da política de saúde do trabalhador no SUS? Como fortalecer os sindicatos e os CERESTs visando ações de prevenção e promoção da saúde dos trabalhadores?


O secretário estadual de Saúde, Arruda Bastos, o líder do governo na Assembléia, deputado Nelson Martins, e o secretário de Saúde do Trabalhador da CUT, Roberto Luque, são alguns dos nomes que irão compor a mesa de abertura. Para falar sobre a Saúde do Trabalhador no Brasil, foi convidada a Professora. Dra. da Unifor, Regina Maciel, assessora do Sindicato dos Bancários do Ceará.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO