Projeto estimula jovens a divulgar suas boas ideias na internet

Com o objetivo de incentivar o debate sobre empreendedorismo, a Biruta Mídias Mirabolantes, empresa do Rio de Janeiro, está à procura de pessoas que tenham boas ideias para participar de seu Laboratório de Inovação.


A iniciativa “Boa Ideia Todo Mundo Tem” será apresentada às principais faculdades cariocas para estimular jovens empreendedores a gravar um vídeo de um minuto sobre uma boa ideia, mas pessoas de qualquer parte do Brasil podem participar, postando o vídeo com suas sugestões criativas na página do projeto no Facebook: www.facebook.com/ideiaboa.


Para os vídeos, vale tudo: projetos mirabolantes, soluções ecológicas, novidades tecnológicas, insights sociais etc. Os filmes postados até dia 15 de novembro concorrerão a um laptop e os três primeiros colocados passarão uma semana curtindo a experiência de participar do Laboratório de Inovação da Biruta Mídias Mirabolantes. Aqueles que receberem o maior número de “curtir” no Facebook serão exibidos em eventos durante a Semana Global de Empreendedorismo.


Os interessados também poderão seguir o Twitter do projeto @ideia_boa. A criação de uma rede de boas ideias proporcionará um ambiente virtual de discussões, inovações e grandes realizações.


Mídias Mirabolantes


A Biruta Mídias Mirabolantes é uma empresa de Inovação em Marketing que sempre busca desenvolver e produzir mídias, ações e projetos diferenciados no mercado. Criada em 2003, tornou-se uma empreendedora Endeavor e hoje é comandada por quatro sócios: Alan James, Rafael Liporace, Rômulo Groisman e Matheus Meirelles e possui cerca de 60 funcionários. Em 2005 abriu escritório em São Paulo, e, quatro anos mais tarde, chegou ao Nordeste, com um escritório em Fortaleza.


Reconhecida por oferecer soluções mirabolantes para engajar clientes diante de seus públicos-alvo, a empresa organizou projetos como o Movimento dos Sem Namorados, Aqualume, Piquinique no Ibirapuera, entre outros. Além disso, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, pelo Great Place To Work, como a Melhor Empresa para o Jovem Trabalhar. Foi eleita, também, Empresa do Ano nos prêmios Colunistas e ABP.

Sobre a Semana Global de Empreendedorismo


Todo empreendimento começa com uma boa ideia. Por isso, o Ideia Boa Todo Mundo Tem acontece em paralelo com a Semana Global de Empreendedorismo, liderada e promovida pela Endeavor, que acontece anualmente em 100 países durante sete dias. Entre os dias 15 e 21 de novembro milhares de atividades serão realizadas com o objetivo de promover e celebrar o empreendedorismo. Em 2009, a Semana mobilizou cinco milhões de pessoas.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO