Luta contra a Reforma Administrativa será tema do 2º Congresso da Conatram e 7º Congresso da Confetam

Servidores públicos municipais de todo o Brasil se reúnem em Congresso Nacional para discutir estratégias contra a reforma de Bolsonaro e os ataques do desgoverno fascista ao serviço público

Mais de 300 delegados e delegadas de 21 estados são esperados pela organização do 7º Congresso Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e do 2º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores Públicos Municipais (Conatram/CUT). As duas atividades ocorrerão conjuntamente pelo aplicativo Zoom, nos dias 5 e 6 de março, para discutir as demandas da organização da categoria em todo o país.

O Congresso Nacional Unificado dos Servidores Públicos Municipais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) deve contar com a participação de representantes dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

As delegações se reunirão virtualmente para discutir o tema “Conectados e mobilizados contra a Reforma Administrativa – Em defesa das políticas públicas, de mais e melhores serviços públicos, das servidoras e dos servidores”. Hora de debater estratégias contra a reforma de Bolsonaro e os ataques do desgoverno fascista ao serviço público e aos trabalhadores do setor.

Eleição da nova direção

Além de dirigentes nacionais da Confetam/Conatram, são aguardadas lideranças das 18 federações estaduais filiadas e de centenas de sindicatos de servidores municipais CUTistas, que elegerão a nova Diretoria, Conselho Fiscal e suplentes da entidade.

Entre as demandas do Congresso Nacional Unificado do Ramo dos Municipais CUTistas estará a alteração da denominação da Conatram para Confetam. A mudança ocorerrá em função da concessão do Registro Sindical da Conatram/CUT, publicada no Diário Oficial da União no último dia 17 de dezembro.

Confira a pauta do Congresso Nacional Unificado dos Servidores Públicos Municipais CUTistas:

Análise das conjunturas nacional e internacional

Apresentação do Balanço Político e Organizativo da atual gestão

Aprovação da Estratégia e do Plano de Ação das entidades

Prestação de Contas

Previsão Orçamentária

Alteração Estatutária

Eleição e posse da nova Diretoria, Conselho Fiscal e suplentes

Agende-se:

4 a 31 de janeiro – Realização de Plenárias Estaduais das Federações para definição ou ratificação de delegados(as)

1º a 5 de fevereiro – Inscrição de delegados(as) e indicação de nomes para a nova diretoria Confetam/Conatram

5 e 6 de março – Realização do 7º Congresso da Confetam e 2º Congresso da Conatram


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO