Lideranças sindicais do Ceará vão à Brasilia lutar pela Redução da Jornada

Como parte da campanha nacional, a CUT realizou mobilização no interior da Câmara dos Deputados, a partir das 14h da terça-feira, 09/02, para cobrar dos parlamentares a aprovação da PEC que reduz a jornada de trabalho.


Os 22 deputados federais da bancada cearense na Câmara receberam dia 09/02, documento em defesa da aprovação da PEC que reduz a jornada de trabalho semanal para 40 horas, sem redução de salários, e com 75% adicionais sobre as horas extras.


Durante à tarde, o presidente da CUT Ceará, Jerônimo do Nascimento, e a presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetan), Graça Costa, percorreram os gabinetes dos parlamentares do Estado defendendo a votação da Proposta, em Brasília. A ação é parte das atividades de mobilização nacional realizadas pela CUT na Câmara dos Deputados, a partir das 14h.


Dirigentes sindicais de diversas regiões do País estarão cobrando dos parlamentares à aprovação da PEC. Após concentração no Salão Verde, o grupo segue para reunião com todas as centrais no gabinete da liderança do PDT. Em seguida, visitam os gabinetes de deputados e deputadas representativos de seus estados e regiões.


Na semana passada a CUT e as centrais “recepcionaram” os parlamentares no aeroporto de Brasília e fizeram uma vigília em frente ao Congresso no retorno das atividades legislativas.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO