III Ciclo de Debates Sindjorce discute a violência contra jornalistas


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará realizará, nesta quinta-feira (04), às 19 horas, no Espaço Cultural SindBar, a terceira edição do Ciclo de Debates Sindjorce. Com o tema “Violência contra jornalistas: atentado à democracia”, o debate discutirá a série de agressões sofridas por trabalhadores da imprensa durante as últimas manifestações de rua em Fortaleza. O evento contará com a participação de profissionais que estiveram na linha de frente da cobertura dos protestos e representantes de diversos setores da sociedade, testemunhas dos confrontos que atingiram os jornalistas no exercício profissional.


“O Sindjorce convida especialmente os colegas que foram vítimas dos atos de violência para que juntos possamos discutir a implantação de um Protocolo de Segurança e exigir das empresas de comunicação e do poder público a adoção de medidas que salvaguardem os profissionais e, como conseqüência, o exercício da própria democracia”, afirma a presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro.


Também foram convidados representantes dos movimentos populares, da Academia, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Governo do Estado e dos Sindicatos das Empresas de Jornais e Revistas (Sindjornais) e Emissoras de Rádio e TV (Sindatel).


“Para que se tenha uma ideia exata da vulnerabilidade em que se encontram os profissionais da comunicação, vamos exibir imagens destes e de outros confrontos que têm sistematicamente colocado em risco não só a integridade dos trabalhadores, mas sobretudo o direito da sociedade à informação”, afirma o diretor de Juventude do Sindjorce, Rafael Mesquita.


Serviço:

III Ciclo de Debates Sindjorce

“Violência contra jornalistas: atentado à democracia”

Quinta-feira, dia 4 de julho, às 19 horas

Espaço Cultural SindBar – Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres

Informações: (85) 3272.2966/ 3247.1094


Convidados:

Melquíades Júnior (Diário do Nordeste)

Fábio Lima (O Povo)

Laryssa Sampaio (Movimento Levante Popular)

Walmir Medeiros (OAB)

Iran Sírio (Ministério Público)

Werisleik Matias (Polícia Militar)

Vicente Gioielli (Governo do Estado)

Edilmar Norões (Sindatel)

Mauro Sales (Sindjornais)


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO