Fetamce realiza levantamento sobre atraso de salários de servidores


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), através da Secretaria de Comunicação, realiza levantamento de informações de municípios onde ainda não foram pagos os salários de dezembro de 2016 dos servidores e/ou que estejam com outros direitos não cumpridos, como 13º salário.


Já é de conhecimento da entidade que esta prática de atrasos em fim de gestão, comum em anos de transição administrativa, após eleições e processos de desmonte, se repete no Ceará. Tudo isso, agravado pela grande crise institucional por que passa o país, após todo o processo que levou ao Golpe de Estado de 2016.


A orientação é que os Sindicatos de Servidores filiados forneçam os dados sobre atrasos de benefícios através do e-mail: comunicacao@fetamcetmp.org.br ou do whatsapp da Assessoria de Comunicação: 85 – 98867.5620.


No relato dos casos, as pessoas que prestarem as informações devem identificar nome, sobrenome e cargo no sindicato, assim como o nome município. No detalhamento das contribuições repassadas, destacar quais as categorias que estão passando por estes problemas. Informar ainda quais os movimentos ou iniciativas tomadas pela organização sindical de base para combater a questão e os apoios conquistados para ajudar na solução dos casos.


O objetivo da pesquisa é subsidiar a intervenção da Federação, especialmente junto aos órgãos de fiscalização e controle, além de pautar os meios de comunicação, no sentido de acelerar a solução de cada caso.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO