Fetamce participa de debate contra a privatização das águas nos países das Américas

Ontem (23/06), a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, participou de reunião do setor que discute água e saneamento dentro da programação dos encontros realizados pela Internacional de Serviços Públicos (ISP) em Buenos Aires, Argentina. O grupo faz uma luta importante contra a privatização da água em ação conjunta com as filiadas da ISP nas Américas.

A atividade aconteceu no Palácio das Águas, local que foi construído no Século XIX para criar a rede de abastecimento de água da Capital argentina. O fornecimento de recursos hídricos chegou, inclusive, a ser privatizado pelo governo, mas foi reestatizado no mandato da ex-presidente Cristina Kirchner.

Na oportunidade, Enedina prestigiou a eleição da nova direção da Confederación de los Trabajadores y las Trabajadoras de Agua, Saneamiento y Ambiente de las Américas (CONTAGUAS), entidade interamericana que reúne sindicatos, federações e organizações análogas integradas por trabalhadores do setor da agua, saneamento e meio ambiente.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO