Fetamce e sindicatos filiados concluem o Curso Sindicalização de Baixo Custo

O curso “Campanha de Sindicalização de Baixo Custo”, oferecido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) aos sindicatos filiados, foi encerrado na tarde desta sexta-feira (22/02). A formação contou com dois módulos, o primeiro realizado nos dias 10 e 11 de janeiro e o segundo ontem (21/02) e hoje.

Passaram pela formação, dirigentes de mais de 60 cidades do Ceará, que contam com sindicatos de servidores e professores municipais. A formação foi ministrada por Milton Pomar, profissional de marketing e assessor sindical, que trouxe para o Ceará estratégias de organização dos sindicatos, de argumentação e de propaganda voltadas para a sindicalização.

Os representantes sindicais foram desafiados ao longo das 40 horas de aulas a refletir sobre a forma que conduzem as entidades que lideram, assim como a processarem a avaliação da efetividade dos encaminhamentos tomados na vida sindical.

Com metodologia participativa, os cursistas pensaram propostas para as Campanhas de Sindicalização que irão aplicar de forma direta nas bases.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO