Fetamce e sindicatos filiados concluem o Curso Sindicalização de Baixo Custo

O curso “Campanha de Sindicalização de Baixo Custo”, oferecido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) aos sindicatos filiados, foi encerrado na tarde desta sexta-feira (22/02). A formação contou com dois módulos, o primeiro realizado nos dias 10 e 11 de janeiro e o segundo ontem (21/02) e hoje.

Passaram pela formação, dirigentes de mais de 60 cidades do Ceará, que contam com sindicatos de servidores e professores municipais. A formação foi ministrada por Milton Pomar, profissional de marketing e assessor sindical, que trouxe para o Ceará estratégias de organização dos sindicatos, de argumentação e de propaganda voltadas para a sindicalização.

Os representantes sindicais foram desafiados ao longo das 40 horas de aulas a refletir sobre a forma que conduzem as entidades que lideram, assim como a processarem a avaliação da efetividade dos encaminhamentos tomados na vida sindical.

Com metodologia participativa, os cursistas pensaram propostas para as Campanhas de Sindicalização que irão aplicar de forma direta nas bases.

DEIXE UM COMENTÁRIO