Em Maracanaú, dia dos secretários escolares é comemorado com festa


Hoje, 30 de setembro, dia dos secretários escolares, o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) realizou uma grande festa para prestar homenagem à categoria. A organização laboral ofereceu um delicioso buffet , gincanas e distribuição de prêmios para comemorar a data. A atividade foi prestigiada pela presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, e pelo diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia, Gladstone Medeiros.


 “Esta festa me impulsiona a dizer que foi um grande momento para o segmento de secretários escolares de Maracanaú, que começam, ao lado deste sindicato, a alcançar conquistas e permanecem atuando na luta em defesa da qualidade da educação. Portanto, agradecemos a todos aqueles que abrilhantaram com suas presenças, estamos juntos e pela valorização profissional”, afirmou Joana Ferreira, presidenta do Suprema.


Os secretários também destacaram o apoio do Sindicato à classe. “Estamos pela primeira vez sendo valorizados e sabemos que este sindicato de fato contempla todos os segmentos dos trabalhadores em educação. Agradecemos porque pela primeira vez temos alguém que se preocupa com os secretários”, ratificou uma das representes da categoria que esteve na atividade.


Além de se confraternizarem, muitos secretários filiaram-se ao Suprema. “Quem não é sindicalizado deve fazer isso agora, porque tudo que estamos conquistando vem a partir do investimento que colocamos no sindicato com a nossa contribuição mensal”, disse outra trabalhadora presente.


A carreira


O secretário escolar é um profissional fundamental para a organização e dinamismo nas escolas, e que, no Sistema Municipal de Ensino, atua elaborando documentos e arquivando todas as informações relacionadas à vida escolar dos alunos. Descritos como profissionais ágeis e criativos pela comunidade escolar, os secretários são para estudantes e professores, o coração da escola.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO