CUT realiza manifestação em Brasília pelo fim do Fator Previdenciário


A Central única dos Trabalhadores (CUT) vai realizar uma manifestação pública a favor do Projeto de Lei 3299/08, que trata do Fim do Fator Previdenciário na tarde do próximo dia 21 de novembro. O Projeto de Lei deve ser votado neste dia, na Câmara Federal.


De acordo com a CUT, existe o risco de ser aprovada uma proposta contrária aos interesses da classe trabalhadora. Por isto, a organização pressionará o Congresso Nacional para que seja incluído no debate e que seja aprovada a proposta negociada com as Centrais Sindicais e o Governo Lula, para substituir o fator previdenciário pelo fator 85/95, sem a idade mínima.


A CUT está convocando dirigentes e militantes da cidade de Brasília e de sindicatos de outros estados para uma ação no Congresso Nacional, marcada para o dia da votação.


A militância CUTista se concentrará às 10 horas, na Entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, para ação no Congresso Nacional. À tarde, os manifestantes devem se dirigir ao Plenário da Câmara para acompanhar a votação.

Fator Previdenciário e Fator 85/95


O Fator Previdenciário é aplicado para cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição e por idade, sendo opcional no segundo caso. Criado com o objetivo de equiparar a contribuição do segurado ao valor do benefício, baseia-se em quatro elementos: alíquota de contribuição, idade do trabalhador, tempo de contribuição à Previdência Social e expectativa de sobrevida do segurado.


O fator 85/95 prevê aposentadoria integral quando a soma da idade do segurado com seu tempo de contribuição for 85, para mulheres, e 95, para homens. O tempo mínimo de contribuição, 30 anos, para mulheres, e 35, para homens, seria, de acordo com a CUT, abolido.


Fonte: CUT


Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO