Covid-19: Servidores de Beberibe terão adicional extraordinário de insalubridade

Após requerimento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe, a prefeitura da cidade decidiu instituir um adicional extraordinário de insalubridade para os profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia de Covid-19.

De acordo com o projeto de lei, que vai passar pelo legislativo, o incremento na remuneração será de 20%. Conforme a gestão municipal, tal adicional, em conjunto com o percentual já aplicado atualmente, totaliza 40% de acréscimo nos salários.

Serão beneficiados com a medida médicos do PSF, médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, diretores e coordenadores de unidades hospitalares e de saúde, agentes e auxiliares de administração com atividades em ambiente hospitalar e motoristas de ambulâncias e carros de apoia à saúde.

A busca por adicional de insalubridade em nível máximo, 40%, é uma orientação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), como medida para beneficiar os trabalhadores que atuam no combate ao Coronavírus. Sindicatos de servidores municipais estão requerendo o incremento salarial em todo o estado.

O Sindicato acrescenta que o pedido do sindicato foi para todos os servidores da saúde, sem exceção de categorias.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO