Atendendo demanda do Sindicato, Prefeitura do Crato confirma concurso

Na manhã desta sexta-feira (31), começou a se concretizar uma demanda histórica do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO), a realização de concurso público no município.

Em transmissão ao vivo realizada na manhã de hoje, que contou com a presença da presidente do sindicato, Denise Pinheiro, a Prefeitura do Crato realizou a assinatura da ordem de serviço do certame.

Durante o evento online, foi anunciado pelo prefeito José Ailton Brasil que o edital do concurso está sendo elaborado e a instituição responsável será a Universidade Regional do Cariri (Urca).

Ainda não há data para a realização do concurso, por conta da pandemia do novo coronavírus. O calendário dependerá dos decretos do Governo do Estado, seguindo orientações estaduais sobre a contenção da Covid-19. O número de vagas também não foi divulgado e constará no edital.

Denise Pinheiro classificou o ato como “uma grande Vitória para os servidores públicos municipais de Crato, uma pauta reivindicada há anos pelo SINDSMCRATO”.

O vice-presidente licenciado do SINDSMCRATO, Oldack Sucupira, que atuou ativamente nesta luta, explica que o concurso foi demandado para que haja a reposição dos profissionais aposentados.

“Com novos servidores, também fomentaremos o Regime Próprio de Previdência Municipal e garantiremos estabilidade para os novos trabalhadores da cidade”, destaca Oldack.

Segundo a gestão, um dos motivos que estavam impedindo a realização do certame eram problemas nos recursos, mas que já foram superados.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO