Trajetória de luta da CUT-CE é destaque na 11ª Plenária Estadual

Cerca de 200 delegados sindicais de todo o Estado, direção nacional e estadual, além de convidados, iniciaram em Beberibe os trabalhos da 11ª Plenária Estadual da CUT-CE na noite desta sexta-feira (26/08). Mobilizações, greves, negociação e debate para transformação social. Os 28 anos da Central Única dos Trabalhadores do Estado do Ceará (CUT-CE) foram destacados por sindicalistas e convidados durante a 11ª Plenária Estadual. O evento realizado no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe, reúniu delegados sindicais de todas as regiões do Ceará. A FETAMCE esteve presente á Plenária, tendo à frente a presidenta Enedina Soares.


A abertura do evento contou com a presença do Secretario de Administração e Finanças da CUT Nacional, Vagner Freitas, a ex-presidente da CUT-CE, Rosa da Fonseca, do representante da Central de Movimentos Populares (CMP), Francisco Nonato, do secretário de Formação da ADS, Jasseir Alves Fernandes, do coordenador de políticas da Prefeitura de Fortaleza, Elmano Freitas.


“Nascemos e surgimos para mudar a sociedade brasileira, romper com o que está posto, promover a solidariedade de classe. Que tenhamos mais outros 28 anos de luta e de história”, ressaltou o secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional, Vagner Freitas. Ele e a secretária de Juventude da CUT Nacional, Rosana Sousa, acompanham os debates no Ceará de preparação a Plenária Nacional.


“Esse é o momento do nosso debate. Para voltarmos aos nossos sindicatos motivados para fortalecer nossa central sindical, na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou o presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento.


Representando as diversas categorias, a mesa de abertura contou com a presença dos presidentes da Fetraece, Moisés Ricardo, da Fetamce, Enedina Soares, da Fetrace, Eliseu Rodrigues, da Confetam, Graça Costa. “A redução da jornada de trabalho, a reforma agrária, o trabalho decente são bandeiras importantes da CUT que devem estar em pauta. Temos muito ainda por conquistar”, apontou Eliseu.


A análise de conjuntura foi apresentada pela economista do Dieese, Patrícia Pelatieri, e pelo o secretário de Administração e Finanças da CUT, Vagner Freitas.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO