Sindsep Itapipoca, Tururu e Uruburetama debaterá a Reforma da Previdência


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) realizará, no dia 18 de março, a partir das 9h, na sede do sindicato, a mesa “Reforma da Previdência – o retrocesso dos direitos dos/as trabalhadores/as “. 


 


O objetivo do evento é debater os efeitos do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 na vida dos/as trabalhadores/as brasileiros.  A reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer propõe que a contribuição dos trabalhadores e servidores da União suba dos atuais 11% para 14%.


 


 As mudanças na Previdência vão atingir trabalhadores dos setores públicos e privados, trabalhadores rurais, mulheres e servidores municipais. Além da privatização da poupança previdenciária, que levará ao aumento da desigualdade no país.


 


A atividade faz parte do ciclo de debates Diálogos Sindicais que tem como intuito construir um espaço de reflexão e questionamento sobre temáticas ligadas ao sindicato e aos/as trabalhadores/as que o compõe. A mesa contará com a participação do deputado federal, Odorico Monteiro, da secretária de relações do trabalho da CUT/Brasil, Graça Costa, e da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social. 


 


“Precisamos denunciar os retrocessos que a PEC da Reforma da Previdência. Vamos morrer de trabalhar sem direitos garantidos, isso é um ataque aos direitos dos/as servidores/as municipais. Por isso, a urgência de realização uma mesa que esclareça as dúvidas da categoria. Além da mesa, temos participado das atividades e mobilizados os/as servidores/as”, afirma Quitéria Freire, presidenta do sindicato. A atividade é aberta ao público.


 


Serviço:


Ciclo de debate Diálogos Sindicais: Reforma da Previdência – o retrocesso dos direitos dos trabalhadores/as 


Data: 18 de março (sábado)


Local: Sindsep – Rua José Romero, 232, bairro Sanharão – Itapipoca/Ce  


Horário: 9h às 11h30min


Contatos: Sindsep:  88 – 3631-1232 I Assessoria de Imprensa: 85 – 98833.7326/99929.8475


Source: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO