Sindsep Itapipoca, Tururu e Uruburetama apresenta Plataforma para as Eleições 2020

Nesta terça-feira, 6 de outubro, em evento virtual, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama lançou a Plataforma do Sindsep para as Eleições 2020. A atividade foi transmitida pelo Facebook e teve a participação da presidente da entidade, Carlinda Montenegro, do vice-presidente da organização, Cássio Mota, e da presidente em exercício da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Carmem Santiago.

Em documento produzido em sintonia com as proposições da Fetamce e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), o sindicato apresenta um leque de propostas para os candidatos das três cidades que formam a base de atuação da entidade. O objetivo é que os postulantes das Câmaras e dos Paços Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama possam se comprometer com as proposições dos servidores municipais.

“Nessa democracia e nesse momento que a gente vive aqui no Brasil, é muito importante o que essa plataforma sinaliza em defesa dos direitos dos servidores públicos”, destacou Carmem Santiago, na oportunidade. Para a dirigente da Federação, um dos principais desafios do funcionalismo é enfrentar a Reforma Administrativa e é preciso, conforme a representante classista, comprometer a classe política contra a citada mudança nos direitos dos servidores.

Carlinda Montenegro informou que, para envolver os candidatos, o sindicato propõe a assinatura de uma carta compromisso. Durante a apresentação, colocou: “Acreditamos que o contexto das eleições são uma oportunidade de criar um novo ambiente político e social fazendo ressurgir a ‘Utopia da Esperança’ no meio do povo”. E mais “A vitória eleitoral de projetos democráticos, populares e progressistas sinalizará novos ventos para a política nacional. Eis o desafio: evitar a ampliação e a consolidação de projetos alinhados ao Bolsonarismo”, disse a dirigente, ao ler o documento proposto.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO