Sindicato dos Servidores de Paramoti celebra conquistas dos agentes de saúde e endemias

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paramoti (Sindsemp), Emanuela Mesquita, fez, na última sexta-feira (18/01) um balanço das conquistas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paramoti (SINDSEMP) para as categorias dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias.

Conforme a dirigente sindical, decorridos 13 anos da realização do concurso público para os grupos no município, foram alcançados os seguintes benefícios:

  • Calendário fixo de pagamento;
  • Pagamento do incentivo incluso no contracheque, juntamente com o salário;
  • Aumento de 10% de incentivo;
  • Piso nacional da categoria para ACS e ACE;
  • 40 % de adicional de insalubridade para os agentes de combate às endemias e mais uma gratificação;
  • O SINDSEMP ganhou na justiça o pagamento do retroativo de 20 % do adicional de insalubridade para os ACS’s , estando sobre os trâmites legais ainda.

“Uma das maiores e grandes conquistas nossas foi garantir em lei municipal o pagamento do adicional extra denominado 14° salário tanto para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias”, comemora Emanuela Mesquita.

O adicional foi pago na última semana. A presidente do sindicato de servidores ressalta que é necessário reconhecer e parabenizar o esforço da gestora municipal Jeruza Maria Santos Lima, que “foi a única secretaria que garantiu e regulamentou esse nosso direito em lei e pagou rigorosamente”, explica Emanuela.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO