Servidores Municipais de Icapuí estão em greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI realizou na quarta feira 25/05 uma Assembleia Geral Extraordinária na Pousada Icapuí, para discutir a respeito da não contra proposta do gestor municipal as reinvindicações da categoria para 2011.


Na ocasião os servidores presentes, angustiados com a demora por parte da administração municipal em atender as reinvindicações da categoria, estes que já estavam em estado de greve desde 20/05 optaram por entrar em GREVE por tempo indeterminado a partir desta quinta 26/05.

As lideranças sindicais argumentam que o sindicato encaminhou a Plataforma de Campanha Salarial de 2011 desde o dia 16/02 e até então a prefeitura não enviou uma contra proposta plausível em reunião realizada em 24/05 no gabinete do prefeito com o líder do governo, o secretário de administração e a secretária de educação.


A Sra. Secretária Ana Melo após quase quatro meses de espera por parte da entidade sindical solicitou um prazo até o dia 30 de junho para apresentar uma proposta, mesmo depois da ADIN 4167 que questionava a legalidade da lei do piso ter sido julgada improcedente, garantindo a constitucionalidade do piso, mandando inclusive aplicar 1/3 para planejamento.


Quanto aos demais servidores o sindicato se debruçou com muita responsabilidade no ano de 2010 sobre os recursos gastos para pagamento de pessoal, contratando inclusive uma assessoria para produzir e apresentar a gestão municipal um Plano de Cargo Carreiras e Salários-PCC’s que foi acostado juntamente com oficio que comtempla a plataforma de reajuste salarial 2011, mas o governo municipal salienta que até o momento não houve tempo hábil para estudar o plano e se pronunciar a respeito, mesmo após três meses e meio de espera. Os servidores reivindicam:


1. Reajuste salarial de 25% para todos os servidores

2. Implantação do PCCS –Plano de Cargos e Carreira e Salário para os servidores da área administrativa e da saúde;

3. Duas (02) progressões horizontais para todos os professores;

4. Definição de um calendário de pagamento.

O sindicato argumenta que a Greve é um instrumento legal usado para sensibilizar os gestores a negociar as reinvindicações justa e legais da categoria dos servidores públicos e que a entidade esta aberta a negociação e aguarda a mais rápido possível uma proposta proativa por parte da gestão municipal.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO