Servidores municipais das Américas se reúnem em Conferência no México


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) participa, entre os dias 20 e 24 de abril, da 11ª Conferência regional Interamericana da Internacional de Serviços Públicos (ISP) – IAMRECON, que acontece na Cidade de México, México.


A delegação da Federação é integrada por sua presidente, Enedina Soares, e por sua secretária de combate ao racismo, Ninivia Campos. Além delas, outra cearense, Vilani Oliveria, presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), marca presença na atividade.


Reuniões


A própria conferência será realizada em 23 e 24 de abril e é precedida de várias reuniões sobre questões setoriais e transversais, que acontecem nos dias 20, 21 e 22. Estes encontros prévios estão debatendo setores da administração pública, como educação, controle de Estado, energia e saúde; demandas de seguimentos sociais, entre eles mulheres trabalhadoras, trabalhadores jovens, a luta contra o racismo e a xenofobia, e a promoção dos direitos de Lésbicas, Gays Bissexuais, Trans e Queer (LGBT); experiências de lutas contra a privatização e em favor de contratos de trabalho decente; debates estratégicos para o desenvolvimento regional, incluindo alterações climáticas, justiça tributária, Acordos de Livre Comércio (TLC) e fundos de pensão; e reunião do Comitê Executivo Regional.


Debate central


O tema central do IAMRECON é “Avançando com os direitos sindicais na luta por serviços públicos de qualidade”.  O evento cumpre o objetivo de compartilhar histórias de sucesso e lições aprendidas, a promoção e construção de solidariedade entre os diferentes sub-regiões do ISP Américas; discutir as tendências, obstáculos e desafios que enfrentam os trabalhadores do setor, identificando prioridades estratégicas em relação ao Plano de Ação Regional para 2015-2020 da ISP; discutir o modelo de organização do setor de servidores municipais da ISP, identificando formas de integrar Caribe, Estados Unidos e Canadá na obra do mesmo, países que até agora não estão participando da estrutura  Confederação dos Trabalhadores Municipais – ISP Américas (CONTRAM); e definir o mapeamento dos potenciais de crescimento filiais na região.


“Nossa presença nesta atividade marca a organização internacional dos servidores municipais e a ampliação da nossa luta por direitos, sejam eles trabalhistas, humanos e sindicais.  A troca de experiências e o intercâmbio de ideias irá potencializar a nossa luta local por serviços públicos de qualidade com trabalho decente”, disse a presidenta da Fetamce.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO