Servidores de Ubajara recebem diferenças salariais negadas pela Prefeitura


Depois de uma longa espera, 18 servidores públicos municipais de Ubajara, concursados em 2007, conseguiram reaver salários não pagos pela Prefeitura após a lotação dos trabalhadores, que também só aconteceu após decisão judicial, através de processo impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara (Sindsepu).


Na última terça-feira, primeiro de julho, a presidenta do Sindicato, Nadja Carneiro, acompanhou os trabalhadores ao Banco do Brasil de Tiangua, quando entregou o alvará de RPV – Requisição de Pequenos Valores de cada um, para que recebessem o que lhes era de direito.


Batalhas judiciais


De acordo com Nadja Carneiro, a conquista só veio de uma batalha judicial iniciada ainda em 2009, logo no segundo ano de existência. Inicialmente, a entidade entrou com uma ação na Justiça cobrando que a Prefeitura chamasse os servidores que haviam sido aprovados no concurso de 2007, tendo em vista que não obteve êxito na negociação pela via do diálogo.


“Foi uma espera angustiante pra quem precisava desse emprego”, afirmou Nadja, que explica que a primeira vitória aconteceu com a decisão judicial que obrigava a Prefeitura a convocar todos os aprovados. Porém, após assinar a carteira, o município coloca todos em disponibilidade, ou seja, uma clara declaração de desnecessidade, em decorrência de extinção ou reorganização de órgão ou entidade, como justificava a Prefeitura. “Pais e mães de família ficaram sem lotação e sem salário e mais uma vez o Sindsepu entra na briga em defesa desses servidores”, complementa Nadja.


Foi necessário um novo enfrentamento judicial, que, como não podia ser diferente, obrigou o executivo municipal a lotar todos. Em seguida, o Sindsepu cobrou os salários do tempo em que cada um passou sem ser lotado e sem receber salário, que configura, portanto, a última conquista desta longa querela. Assim, um alvará autoriza a 18 trabalhadores a receberam suas RPV – Requisição de Pequenos Valores.


“Mais uma vez o Sindsepu mostrando a que veio. Sempre na luta em defesa dos servidores públicos municipais, e não paramos por aí! Ainda temos muito a conquistar! Vem pra luta você também e junte-se a nós”, finaliza a representante do Sindicato de Ubajara.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO