Servidores de Russas celebram acordo com prefeitura para pagamento de salários atrasados


Na tarde do dia 15 de fevereiro, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico de Russas – CVT, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Russas – SINDIRUSSAS realizou assembleia para discutir os salários atrasados de 2012, deixados pela admoinistração anterior e alvo de denúncia ao Ministério Público.


Na ocasião, o diretor João Torquato agradeceu a presença do Prefeito Municipal Raimundo, Weber de Araújo, eleito no último pleito, que foi ao encontro com os trabalhadores para apresentar a proposta da prefeitura para a pauta da reunião.


Weber assumiu o compromisso de pagar os débitos deixados referentes a salário dos servidores, como também se dispôs a participar sempre das reuniões desde que seja convidado e de manter sempre um canal aberto de conversação, para discutir melhorias, no sentido de valorizar o funcionário público de Russas.


Os diretores Valdísio Sales e Marcos Araújo fizeram uso da palavra e disseram ter a esperança de que os servidores agora possam ser ouvidos e também valorizados.


Também esteve presente no ato o representante da CUT-CE, Rômulo Jerry, que falou da importância da negociação, como também do foco do Sindicato que é a defesa do servidor e da independência dos sindicatos frente aos governos.


Ainda sobre a questão dos salários atrasados, o Sr. Giordano, contador da Prefeitura que estava presente, comentou que a maioria das contas municipais estavam vazias em primeiro de janeiro e que algumas destas folhas de pagamento não foram empenhadas. Fato este que será encaminhado ao Ministério Público.


Finalmente, a reunião foi encerrada ficando encaminhado que a partir do dia 20 de fevereiro 2013 já estaria sendo autorizado pelo Prefeito o processamento das folhas atrasadas, para em seguida serem pagas, de acordo com disponibilidade financeira.  

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO