Servidores de Nova Russas voltam a negociar reajuste salarial nesta quarta, 14

Os servidores de Nova Russas tentarão uma nova mediação das demandas da campanha salarial nesta quarta-feira, 14 de março. Os profissionais administrativos e do SAAE reivindicam 15%, pelo menos, para compensar o achatamento salarial e de referências dessas categorias. Já os professores buscam 6,81% (Índice oficial do MEC), mais a diferença do ano passado.

Já o prefeito Rafael Pedrosa propôs até o momento somente 2% para o administrativo e 3% para o magistério. Em relação aos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), não foi apresentado nenhuma proposta de aumento no primeiro momento e ficou definido que haverá uma nova reunião para decidir qual o percentual de reajuste seria dado para os servidores do SAAE.

As propostas do Executivo foram rejeitadas pelos servidores, sendo realizada nas semanas seguintes atos e paralisações. “Esperamos confiantes por respostas que possam atender os anseios dos servidores. Não desejamos em nenhum momento que seja preciso convocar paralisação novamente. O que esperamos do Prefeito Dr. Rafael é que ele analise que é possível buscar outras formas de cortar gastos, existem situações e já mostramos em reuniões passadas, por onde se poderá haver o enxugamento da folha de pagamento. Vamos todos fazer uma corrente de orações até quarta-feira, com pensamentos positivos, focados na espiritualidade e boa fé de todos/as para que sejamos tocados e assim termos um dia de reunião proveitosa com servidores atendidos satisfatoriamente”, comentou em nota o Sindicato dos Servidores de Nova Russas.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO