Servidores de Caucaia terão Lei da Negociação Coletiva e reajuste de 8% para professores


Foi instalado na manhã de hoje (14/02) o processo de negociação coletiva da Campanha Salarial 2013 dos Servidores Municipais de Caucaia, conduzida pelo Sindicato de Servidores Municipais de Caucaia (Sindsep). A entidade foi recebida pelo prefeito da cidade,  Washington Góis, e por mais quatro secretários da gestão, na sede da Prefeitura. Como resultado do encontro, foi a acordado de imediato a instituição da Lei da Negociação Coletiva, que prevê o reconhecimento legal da representação sindical no local de trabalho, e estimula e protege as negociações coletivas, conforme a necessidade e a realidade local de trabalhadores e governos.


Além disso, trabalhadores e governo municipal fecharam acordo para o índice de reajuste do piso do magistério em 2013, ficando em 8%, acima do recomendado pelo Ministério da Educação para o ano. O reajuste dos profissionais da educação será retroativo a janeiro deste ano.


Outra demanda acordada foi o fim do impasse quanto às “faltas” vinculadas a greve de 2011 dos profissionais da saúde de Caucaia. Com o acordo, ficaram zeradas as ausências daquele ano.


Por fim, foi agendado um novo encontro no dia 22 de fevereiro, com o objetivo de tratar, especificamente, das cláusulas sociais. Já no dia 15 de março, servidores e prefeitura discutirão as demais cláusulas econômicas.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO