Servidores de Campos Sales recuperam repasse do imposto sindical


Com a realização de passeata pelas ruas da de Campos Sales, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade conseguiu reaver os valores referentes ao imposto sindical, que é a contribuição anual equivalente a um dia de trabalho, que todo trabalhador, filiado ou não, dá por ano ao sindicato de sua categoria. A Prefeitura da cidade havia se apropriado do montante descontado, que é feito na folha de pagamento de cada trabalhador.


Os diretores da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Antônio Marcos e Rafael Fernandes, marcaram presença na atividade e fortaleceram as negociações para a recuperação do repasse.


Além do imposto, os servidores pleiteiam ainda o pagamento do abono pecuniário de férias, que é de um terço do valor normal do salário, como prevê o artigo 7°, inciso XVII, da Constituição. A manifestação também possibilitou a reabertura do diálogo a propósito este ponto.


“Só a organização e a luta fortalecem o sindicato e mostra a importância da classe para o município. O Sindicato de servidores de Campos Sales está de parabéns”, disse Rafael Fernandes.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO