Servidores criam entidade intercontinental em defesa dos trabalhadores municipais


Nesta quarta-feira (6), o III Encontro Latino-Americano de Trabalhadores Municipais foi encerrado com a fundação de uma entidade intercontinental em defesa dos servidores, a Confederação dos Trabalhadores Municipais das Américas (Contram). A Fetamce prestigiou o evento em conjunto com a Confetam, que possui representantes na primeira Diretoria da Contram.


 


A nova entidade passa a ser o componente regional da rede de confederações, federações e sindicatos do setor municipal filiados à Internacional de Serviços Públicos (PSI). A Confederação é o resultado de acordos entre sindicatos nacionais municipais, construída em reuniões anteriores realizadas em Buenos Aires (2012) e em Brasília (2013).


 


Para Graça Costa, secretária de Relações do Trabalho da CUT, o momento é de celebração. “Estou muito feliz, passamos vários anos construindo esse momento. Só fortalece nossa luta local e, agora, rumo à Confederação Mundial”, salienta.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO