Seminário da ISP planeja ações em defesa de serviços públicos de qualidade no Ceará

A luta pelo fortalecimento do Estado passa necessariamente pela valorização do servidor e dos serviços públicos. Com essa compreensão, representantes do ramo municipal etsiveram reunidos nos dias 8 e 9/4, na sede da CUT-CE. O objetivo central do Seminário, promovido pela Internacional de Serviços Públicos (ISP), foi planejar um calendário de ações para o ano de 2010. Como foco, a campanha “Serviço Público de Qualidade Para Todos”, lançada nacionalmente pela ISP.


“O momento é para debater o conteúdo da Campanha e elaborar um plano de trabalho para o Ceará”, explica graça Costa, presidente da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Confetam), Graça Costa, também suplente de mulheres do Comitê da ISP. Cerca de 30 dirigentes sindicais participaram do seminário. Além dos diretores da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), o grupo foi formado por representantes dos comitês de igualdade de oportunidades, segmentos GLBT, Raça, Jovens e Mulheres.


A Campanha “Serviço público de qualidade para todos” foi lançada no ano passado pela ISP. Para definir as estratégias de difusão nos estados, estão previstos seminários regionais em parceria com as 12 federações filiadas à ISP no Brasil.


A ISP é uma federação sindical internacional para os trabalhadores de serviços públicos, agrupando 646 sindicatos filiados em 158 países. Juntos, estes sindicatos representam mais de 20 milhões de trabalhadores/as de serviços públicos, que prestam serviço na administração pública, nos serviços sanitários e sociais, nos serviços municipais e das empresas de serviços públicos, como água, saneamento, energia elétrica , limpeza urbana, dentre outros.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO