Regional Sobral lança em Santa Quitéria a Campanha Salarial 2020

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou na manhã de ontem, 20 de janeiro, o segundo seminário regional de organização sindical deste ano. O evento, realizado em Santa Quitéria, reuniu sindicatos da Regional Sobral.

Na oportunidade, foram debatidos os desafios da conjuntura e da Campanha Salarial 2020, que carrega o slogan: A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público.

Estiveram presentes representantes de nove cidades, sendo elas Varjota, Hidrolândia, Santa Quitéria, Massapê, Senador Sá, Moraújo, Meruoca, Coreaú e Cariré.

Para Enedina Soares, presidente da Fetamce, os sindicatos precisam estar preparados para enfrentar mais desafios, com destaque para os efeitos das reformas trabalhista e previdenciária, os perigos da reforma sindical, tributária e administrativa. Esta última pode inclusive acabar com o modelo de serviço público por concurso e com profissional de carreira.

“Nossas entidades precisam se reorganizar, tomar as bases, sindicalizar ao máximo e mostrar para cada trabalhador do serviço público que a luta não pode cessar”, avalia a dirigente.

Acompanhe a agenda dos próximos encontros:

Data

Regional

Local

21/01

Regional Ibiapaba

Tianguá

22/01

Regional Crateús

Crateús

28/01

Regional Sertão Central

Boa Viagem

03/02

Regional Maciço

Baturité

04/02

Regional Metropolitana

Fortaleza

05/02

Regional Jaguaribe

Jaguaribara

06/02

Regional Iguatu

Icó

07/02

Regional Cariri

Caririaçu

 

Veja mais imagens da passagem da Fetamce por Santa Quitéria:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO