Regional da FETAMCE em Crateús realiza seminário sobre Lei do Piso e valorização dos trabalhadores

Numa iniciativa da FETAMCE, através da Regional de Crateús, lideranças sindicais daquela região estiveram reunidas no último spabado, dia 11/6 num Seminário para debater o descumprimento à Lei do Piso Nacional do Magistério e a valorização dos trabalhadores, através dos Planos de Carreira.

Segundo a presidente da FETAMCE, Sebastiana Rodrigues ( Netinha) é importante para a Federação a participação dos servidores públicos municipais nesses eventos, como forma de de mobilizar contra a ação dos prefeitos e organizar estratégias para combater as violações aos direitos, tais como cumprimento à Lei do Piso do Magistério, desrespeitada em diversas Prefeituras do interior.


O Seminário da Regional de Crateús aconteceu com a participação de representantes de dezenas de municípios da Região. Após várias intervenções, os participantes dencunairam que a lei do piso não está sendo respeitada por todos os prefeitos da região. Houve também denúncia de que muitos deles não estão pagando o piso mínimo aprovado por lei, para nível médio jornada de 40 horas, devidamente reajustado.


A conclusão do evento é que falta transparências nas aplicação das verbas públicas e queos prefeitos da região não respeitam os direitos dos trabalhadores. Daí a necessidade de criação de estratégias para combater esse tipo de violação e fazer valer a lei.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO