Regionais Vale do Jaguaribe e Iguatu da Fetamce realizam encontros

Sindicatos do Vale do Jaguaribe e representantes da Fetamce ao fim do evento de ontem, 5 de fevereiro.

Mais duas cidades receberam os seminários regionais de organização sindical promovidos pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Ontem (05/02), em Jaguaribara, aconteceu a sexta atividade deste natureza em 2020, que reuniu sindicatos de professores e servidores da Regional Vale do Jaguaribe. E hoje (06/02), em Icó, houve a atividade da Regional Iguatu, a sétima a se encontrar.

O encontro contou com a presença da presidente da Fetamce, Enedina Soares, e da técnica do Dieese, Rosilene Cruz. Na pauta, a discussão das propostas da Campanha Salarial 2020: A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público, que foi lançada durante o evento, além de informes da Campanha Salarial 2019, da Plataforma das Eleições 2020 e a Resolução de quitação da CUT Ceará.

Os sindicalistas também debateram a conjuntura política e econômica, abordando temas como a reforma sindical; a reforma administrativa; o balanço do primeiro ano do governo Bolsonaro; os retrocessos trazidos pela Reforma da Previdência e as privatizações; a situação dos repasses federais; e o financiamento da educação e da saúde.

FOTOS

Regional Vale do Jaguaribe

Regional Iguatu


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO