Projeto Juventude e Território começou por Quixadá e agora está em Canindé

Jovens do Território do Sertão Central “deram a largada” no projeto “Juventude no Desenvolvimento Territorial”, com oficina realizada no município de Quixadá. O  Hotel Belas Artes recepcionou o evento na “terra da galinha choca”. As oficinas em Quixadá encerraram-se na sexta (03). Agora, o projeto passa por Canindé, nesta semana, entre os dia 06 e 08 de junho.

A proposta das “Oficinas no Desenvolvimento Territorial”, que passarão por doze estados brasileiros, são desenvolver formação focada na organização da juventude dentro dos espaços de intervenção cidadã dos Territórios da Cidadania (programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Governo Federal).


A metodologia da oficina é baseada no conceito de educação popular, tento como referência o processo de acúmulo do movimento de juventude nas ações de educação entre pares, proporcionando o diálogo entre as questões práticas e teóricas.


Através do projeto, o IJC quer dar suporte aos processos de mudança protagonizados pelos jovens nos territórios rurais, introduzindo também mecanismos de intervenção em políticas públicas de juventude no campo.


Segundo Camila Brandão, assessora pedagógica do projeto, “os jovens querem encontrar, entre outras coisas, identidade com a educação que é disposta nas escolas e universidades do campo”.


Segundo a educadora do IJC, os jovens moradores de áreas rurais não acessam a conhecimento que possam levar para o seu dia-a-dia, assim como não veem contemplado na política de seu município e estado ações que valorizem o tempo livre, acesso à cultura e à informação.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO