Prefeitura de Várzea Alegre corta gratificação de professores do AEE

Fachada de uma das escolas da rede municipal de Várzea Alegre. Foto: Várzea Alegre Agora

A Prefeitura de Várzea Alegre pegou os professores da cidade de surpresa e retirou, no mês de janeiro, a gratificação destinada aos profissionais que estão lotados em salas de aula do atendimento educacional especializado (AEE), que acolhe alunos com deficiência.

A categoria pediu socorro ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, que prontamente atendeu ao pleito do grupo prejudicado. De acordo Erialdo Abraão, presidente da entidade laboral, foi protocolado requerimento no Gabinete da Prefeitura cobrando retorno da gratificação.

A ação segue orientação da assessoria jurídica da organização classista, que reconhece o direito dos professores ao benefício. Ainda segundo Erialdo, caso o Executivo não atenda a demanda oficiada, o caso deverá ler levado à Justiça.

O presidente do sindicato criticou ainda a forma truculenta como a medida foi tomada. “No mínimo, o município deveria ter avisado que faria a retirada da gratificação, para que os professores pudessem se planejar financeiramente”, disse.

O fim do acrescimento na remuneração prejudica o orçamento familiar dos membros da categoria, que se queixou das dificuldades causadas.

Com informações de penochaoinformativo.com.br


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO