Prefeitos e vereadores assinarão carta compromisso com os servidores municipais do Ceará

Colóquio reunirá candidatos nas eleições municipais de 2012 para assinatura da plataforma dos servidores públicos municipais do Ceará para a administração das cidades



A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) realiza, no dia 25 de julho, das 8 às 17 horas, no Hotel Praia Centro, o  II Colóquio Estadual: “Por um Município Decente e Democrático”. O evento tem o objetivo de comprometer os/as candidatos/as a vereadores/as e a prefeitos/as no Ceará com as propostas da plataforma dos trabalhadores/as do serviço público municipal do Ceará para um município decente e democrático.


É a segunda vez que a entidade realiza o debate em torno da participação dos servidores municipais na construção de diretrizes para a efetivação das Políticas Públicas protagonizadas pelos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público. “A Federação acredita que um município decente e democrático seja aquele que assegure o direito à cidade, que consiste na garantia do direito à moradia, ao saneamento ambiental, à infra-estrutura urbana, ao transporte, à saúde, à educação, à cultura, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, para as presentes e futuras gerações, onde todosas osas seussuas habitantes e, especialmente, as mulheres, crianças, jovens, idososas, negrosas, homossexuais e portadoresas de deficiência, usufruem de igualdade social, universalização dos direitos e participação popular”, explica Enedina Soares, presidenta da FETAMCE.


Na oportunidade, os/as candidato/as serão convidados/as a assinarem a carta compromisso com as propostas dos/as servidores/as. Também participarão do evento os 137 sindicatos de servidores/as municipais cearenses filiados à Federação, representando um universo de 142 dos 184 municípios do estado.

Programação

Pela manhã, será realizado debate com os convidados Eduardo Girão, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Marcelo Gaspar Thiers, Núcleo de Ação e Prevenção da Corrupção – Representante da Controladoria Geral da União/CE, e o Artur Bruno (Deputado Federal – PT), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público da Congresso Nacional.


No período da tarde, será realizada a solenidade de assinatura da Carta Compromisso da Plataforma por um Decente e Democrático pelos/as candidatos/as, seguida de coquetel para os/as convidados/as.

Serviço:

Data: 25 de julho de 2012

Local: Hotel Praia Centro – Av. Monsenhor Tabosa, nº 740- Praia de Iracema- Fortaleza-Ceará.

Horário: 8 às 17 horas

Assessoria de Comunicação – FETAMCE

comunicacao@fetamcetmp.org.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO