Pentecoste também dará reajuste de 12,84% para o magistério

Foto: Divulgação/MEC

O Sindicato dos Servidores Municipais de Pentecoste informou na manhã de ontem, 21 de janeiro, que a Prefeitura da cidade atendeu reivindicação dos professores e concederá reajuste salarial de 12,84% para os profissionais.

Ainda conforme a entidade laboral, o município segue a tradição e aplicará o benefício de forma linear, beneficiando igualdade educadores de toda a carreira, ou seja, trabalhadores com ensino médio, graduação e pós-graduação.

O reajuste está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O texto estabelece que o salários do magistério seja atualizado, anualmente, no mês de janeiro. A regra está em vigor desde 2009, ano em que o valor de R$ 950,00 foi ponto de partida para o reajuste anual.

1 COMENTÁRIO

  1. Continuo acreditando que um País se constrói com homens e livros ,pois o conhecimento atravesa fronteiras,abre caminhos, para novas perspectivas e acima de tudo capacita o homem para construi um mundo melhor para as novas gerações. O conhecimento é uma fonte de águas profundas; pois quando mais cava mais água surgi.

DEIXE UM COMENTÁRIO