1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
 
RSS Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Rede Sindical

  10/04/2017 

Movimentos realizam ato público em defesa da Justiça do Trabalho

Magistrados, membros do Ministério Público, advogados, fiscais do trabalho, servidores e representantes de entidades de classe reunira-se em frente ao Fórum Autran Nunes, no Centro, para o ato público em defesa da Justiça do Trabalho.

Realizado pelos Juristas pela Democracia, Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (AMATRA), Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (ATRACE) e Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 7ª Região (SINDISSÉTIMA), a atividade teve o objetivo de despertar a sociedade sobre o impacto da reforma trabalhista e das recentes ameaças sofridas pela Justiça do Trabalho.

Outros estados brasileiros também realizam atividades deste tipo, que fazem parte de campanha nacional que pretende alertar que os direitos de empregados e empregadores só estão garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante.

A atividade mostrou que é preciso resistir aos retrocessos que estão sendo plantados no Congresso e no Governo Federal. A proposta de reforma trabalhista que tramita na Câmara dos Deputados prevê, entre as mudanças, a ampliação do contrato temporário, jornada de 12 horas e a permissão irrestrita da terceirização, já aprovada na Casa. Em meio às discussões da reforma trabalhista, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que a Justiça do Trabalho não deveria existir. A declaração do parlamentar provocou a reação dos magistrados e trabalhadores de vários setores.

Saiba mais na reportagem da TV Fetamce:

Última atualização: 10/04/2017 às 12:58:42
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FETAMCE - Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará
R. Padre Barbosa de Jesus, 820, Fátima - Fortaleza/Ce  |  CEP 60040-480