Nordeste deve ser um dos maiores geradores de emprego em 2010, diz ministro

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira, 11, durante visita ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na grande São Paulo, que a Região Nordeste deverá ser uma das maiores responsáveis pela criação de praticamente 2 milhões de empregos em 2010.


“O Nordeste tem crescido acima da média e acredito eles serão o segundo maior gerador de empregos este ano, perdendo apenas para São Paulo, que cria entre 30% e 35% dos empregos do país”.


Lupi afirmou que o setor de serviços deve puxar este crescimento pois o mercado interno brasileiro está aquecido. Para o ministro, o programa Minha Casa, Minha Vida, impulsionará o setor da construção civil.


“Este programa está deslanchando. Acredito que a construção civil ficará em segundo lugar, perdendo apenas para o setor de serviços. Depois, penso que os metalúrgicos e comércio e agricultura serão mais beneficiados”, completou.


Para Lupi, que também estava acompanhado pelo senador Eduardo Suplicy (PT), 2010 “será o melhor ano dos dois governos do presidente Lula”.


“Sou muito otimista. Acho que 2010 será excelente para todos”.


Segundo o ministro, a redução da jornada de trabalho deve ser aprovada ainda no primeiro semestre deste ano.


“O Michel Temer [presidente da Câmara dos Deputados] já está formando uma comissão dos que são contra e [dos que são] a favor da redução. Acredito em uma votação ainda neste semestre”.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO