Mulheres de Fibra: Trabalhadoras serão homenageadas em Caucaia


Março é o mês da mulher e faz referência à força e à coragem das mulheres na luta por melhores condições de vida e trabalho, além da busca por igualdade de direitos com os homens. Para celebrar esse histórico de lutas e conquistas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realiza nesta sexta-feira (13), às 19 horas, no Dizu Festas (Av. Engenheiro João Alfredo, 901 – Centro), a segunda edição do Prêmio Mulheres de Fibra, que homenageia 30 servidoras municipais e militantes femininas das causas populares da cidade.


O evento deve contar com a participação de centenas de pessoas, entre familiares e demais servidores da cidade, que irão prestigiar a homenagem às personalidades femininas que estarão em destaque.


O prêmio é dividido em cinco categorias, sendo elas:


  • – Inovação no trabalho;

  • – Superação de vida;

  • – Liderança sindical;

  • – Dimensão comunitária;

  • – Controle social.


“A ideia é reconhecer a história de vida de nossas companheiras nos vários campos de atuação em que se organizam e onde contribuem para a evolução da luta das mulheres por direitos, assim como com a transformação social e das relações de trabalho”, explicou Maria Santos, presidente do Sindsep Caucaia.


A festa faz menção especial póstuma a Margarida Alves (1943-1983), sindicalista e defensora dos direitos humanos brasileira, que esteve à frente do sindicato de trabalhadores rurais de Lagoa Grande – Paraíba. Ela foi a primeira mulher a lutar pelos direitos trabalhistas no estado durante a ditadura militar e acabou sendo assassinada por um matador de aluguel, quando entrou em choque com os interesses do proprietário da maior usina de açúcar local. Margarida se tornou ícone e dá nome hoje à marcha nacional de mulheres trabalhadoras, chamada de Marcha das Margaridas. “É melhor morrer na luta do que morrer de fome” foi um dos motes da militante.


Serviço:


Mulheres de Fibra – 2015


Sexta-feira (13/03)


Horário: 19 horas


Local: Dizu Festas (Av. Engenheiro João Alfredo, 901 – Centro)


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO