MPE recebe denúncias contra as prefeituras Mucambo e Monsenhor Tabosa


A Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública (Procap), órgão do Ministério Público Estadual (MPE), recebeu, no último dia 7, denúncias dos sindicatos de servidores públicos municipais de Mucambo e Monsenhor Tabosa. Os sindicatos denuciam: redução de vantagens de professores, garantidas em Lei municipal; a extinção do Plano de Carreiras dos professores; a não concessão de 1/3 para atividade extraclasse, prevista na lei do piso; o não pagamento de salários atrasados, entre outras denúncias.


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) esteve presente na reunião, por meio de sua secretária-geral, Maria Ozaneide de Paulo.


Ozaneide informou que, após a reunião, o procurador se comprometeu em oficiar pedido aos promotores dos locais para que convoquem os prefeitos a fim de prestarem esclarecimentos acerca das denúncias, bem como tomarem as medidas cabíveis de punição, caso sejam comprovados violação de direitos e crimes contra a administração pública municipal.


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO