Inicia amanhã (05/04) a Conferência Popular de Educação do Ceará

A Conferência Estadual Popular de Educação (Coepe) inicia amanhã (05/04), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento, que segue até sexta-feira (06/04), é coordenado no Estado pelo Fórum de Educação do Ceará.

A Conferência tem os objetivos de monitorar as metas e fazer análise crítica das medidas que inviabilizam a efetivação do Plano Nacional de Educação (PNE), em especial, a aprovação da Emenda Constitucional 95/2016, que estabelece um teto de 20 anos aos gastos públicos federais, inviabilizando a consagração plena de todos os direitos sociais, especialmente a educação.

Proposto pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), o encontro estadual integra uma série de atividades realizada em todo país. A etapa do Ceará elegerá delegados para a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2018). A iniciativa, alternativa às Conferencias de Educação convocadas pelo Governo Federal, nasceu como forma de organizar e manter a mobilização em torno da defesa do PNE.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) faz parte dos espaços de construção da Conferência e convoca todos os segmentos e servidores públicos municipais a fortalecer as ações do FNPE.

Participam da Coepe delegados eleitos nas Conferencias Interregionais, que ocorrem em todo o Estado, e inscritos por entidades parceiras do evento.

Programação:

05/04/18

14 às 15h – Credenciamento
15 às 16h – Abertura
16 às 17h – Palestra Magna: A Consolidação do SNE e PNE: Monitoramento, Avaliação e Proposição de Políticas Públicas para a garantia do Direito à Educação de Qualidade Social, Pública, Gratuita e Laica
17 às 18h – Plenária para aprovação do Regimento Interno

06/04/18

8 às 12h – Plenárias de Eixo
12h – Almoço no Evento – Centro de Eventos do Ceará
14 às 15h – Escolha de Delegados
15h às 18h – Plenária Final
18h – Jantar


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO