Há quase 24 horas são apurados os votos da eleição do Sindifort

Fotos: Rafael Mesquita

Desde ontem (25/01), às 20 horas, a comissão eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort) e os representantes das chapas que participam do processo de apuração da votação para a escolha da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes da entidade. O pleito ocorreu de oito às 20 horas desta segunda-feira.

13.969 servidores estavam aptos a votar nas eleições que definirão os nomes que comandarão o Sindifort no período 2021 – 2025. Este seria um dos motivos para o lento processo de contagem, tendo em vista que são verificadas todas as listas das seções de votação e a condição de cada eleitor junto ao cadastro dos associados.

Embora a votação tenha se dado majoritariamente nas urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral, há casos em que os servidores, que não estavam nas listas fornecidas pela entidade sindical, tenham optado mesmo assim por votar no processo, o que demanda uma conferência específica.

Funcionários do setor administrativo do sindicato colaboram na apuração, garantindo o funcionamento da infraestrutra e operando o bando de dados da entidade, assim como advogados observadores representantes das chapas também acompanham, de forma transparente, o processo.

Após, a conclusão da checagem das listas, os votos registrados começarão a ser computados, observando, obrigatoriamente, todos os votos em separado que forem considerados válidos. A previsão, conforme a Comissão Eleitoral, é que esta contagem, dos votos concedidos a cada agrupamento, comece a partir das 18 horas de hoje (26/01).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO