Frente em Defesa dos Direitos Previdenciários será relançada em 31 de maio no Senado


A programação em 31 de maio começa pela manhã, às 9 horas


O relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Previdenciários da Classe Trabalhadores acontecerá em 31 de maio, às 9 horas, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. A decisão saiu em reunião do senador Paulo Paim (PT-RS) com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais do Brasil (Anfip), a Fundação Anfip e demais entidades envolvidas.


O senador Paulo Paim, que ao lado do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) coordena os trabalhos pela volta da frente parlamentar, observou que é preciso manter a defesa da Previdência, sobretudo no momento político atual. o PMDB resolveu que quer aplicar uma reforma previdenciária. O presidente interino Michel Temer já publicizou a ideia de aumentar a idade mínima para a aposentadoria.


No documento “Ponte para o Futuro”, o argumento para a mudança é de que “a situação (recursos da previdência) é insustentável, pois o país tem jovens para atender, tem problemas de assistência de saúde e educação”.


“A pauta conservadora chega como uma solução ilusória para os problemas internos do país agravados com a crise econômica atual e a eterna crise política brasileira. O preço para os trabalhadores será muito caro, pois vai agravar ainda mais a vida do trabalhador de classe média baixa. A revisão de leis trabalhistas e previdenciárias para maquiar as necessidades domésticas e satisfazer os interesses patronais vai levar o Brasil a uma crise ainda mais grave e profunda”, argumenta Enedina Soares, presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). 


Agenda


A programação de lançamento da frente e ato político reunirá parlamentares, centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos, associações nacionais e entidades representativas. À tarde, Associação Nacional dos Auditores Fiscais do Brasil (Anfip) e Fundação Anfip, em parceria com diversas organizações, promovem o seminário Desmistificando o Deficit da Previdência no Contexto da Seguridade Social. Todos os eventos serão no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO