Fortaleza: Servidores municipais entram em estado de greve

Os servidores municipais de Fortaleza decretaram estado de greve em assembléia geral realizada na manhã de ontem (18/01), na Praça do Ferreira. A partir de agora, vão começar a acontecer assembléias setoriais que terão autonomia para aprovar ou não paralisação de seis horas em algum dia da semana.


O ponto de impasse é o índice de aumento salarial da negociação da campanha salarial apresenta ao executivo municipal em dezembro do ano passado. Servidores pediram 20% sobre o vencimento base, índice que representa a reposição da inflação somada a uma taxa de ganho real nos salários-base dos trabalhadores. Já a Prefeitura de Fortaleza, só aceita mexer nos salários-base se for para repor a inflação (índice de 3,1%), com base em dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A prefeitura esclarece que pode oferecer outras formas de aumento de remuneração, mas por fora do vencimento base.


No próximo dia 26, servidores e representantes da Prefeitura de Fortaleza voltam a negociar a pauta de reivindicações. Entre elas, se destacam a implantação e o pagamento de adicional de insalubridade, concursos públicos e fim da terceirização.


Em seguida, no dia 9 de fevereiro, nova assembléia geral é realizada, e, caso as categorias não se sintam contempladas com a proposta do Executivo, poderá ser decretada greve geral dos servidores municipais.


Cerca de 300 pessoas participaram da atividade. Entre os presentes na assembléia, estiveram servidores da Saúde, Emlurb, Assistência Social, Secretarias Regionais e Autarquia Municipal de Trânsito.


A presidenta da FETAMCE, Enedina Soares, informa que a entidade apóia a manifestação dos servidores municipais de Fortaleza e defende que a Prefeitura reconduza o diálogo com a categoria e atenda as reivindicações do funcionalismo público municipal. “Desejamos aos trabalhadores da Prefeitura de Fortaleza sucesso na negociação e que continuem na luta por seus direitos”, afirma.

Com informações do O Povo e Jangadeiro Online

Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Siga-nos no Twitter > @FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO