FNE lança as diretrizes para a II Conferência Nacional de Educação



O Fórum Nacional de Educação (FNE) divulgou no último mês as orientações básicas para a organização das conferências municipais, intermunicipais, estaduais e do Distrito Federal, que precedem a II Conferência Nacional de Educação (CONAE), a ser realizada em fevereiro de 2014.


 


Segundo o documento, a Conferência “tem um caráter mobilizador e propositivo, canalizando as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com o Poder Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas para a educação”.


 


Com prazos para as etapas municipais ocorrendo entre fevereiro e junho de 2013 e estaduais de junho a setembro; os documentos lançados apontam para a metodologia a ser usada nas conferências preparatórias e livres; os processos de organização e realização e as incumbências próprias das Conferências Municipais, Intermunicipais, Distrital e Estaduais; e os critérios de sistematização das emendas aprovadas nas conferências estaduais para as plenárias da etapa nacional.


 


A II CONAE, que vem sendo pensada e organizada desde o final da CONAE/2010, teve seu lançamento oficial em 03 de dezembro 2012. Já estão em desenvolvimento, também, as conferências preparatórias e livres, que compreendem um conjunto de estratégias de formação, comunicação e mobilização, amparadas por um ambiente permanente, virtual ou presencial, de difusão e debate do seu conteúdo temático, para subsidiar e qualificar a atuação dos delegados e organizadores das etapas municipal, estadual, distrital e nacional da CONAE/2014.


 


“Espera-se que a II CONAE, coordenada pelo Fórum Nacional de Educação, ao viabilizar a voz de milhões de brasileiros e brasileiras, desde as pequenas localidades, represente um avanço no processo de participação para a transformação da educação na perspectiva da qualidade social desejada para todos”, destaca o comunidado do Fórum.


 


Saiba mais: www.conae2014.mec.gov.br


 


Baixe a documentação da CONAE AQUI!


 


Assessoria de Comunicação


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO