Fetrameb discute desafios do movimento sindical


A conjuntura sociopolítica da Bahia e do Brasil entrou em pauta na última quarta-feira (26) durante a 8ª Plenária Estatutária da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Bahia (Fetrameb). A atividade reuniu servidores e servidoras para refletir sobre a atuação do movimento sindical e outras pautas relevantes no cenário brasileiro, como o piso salarial dos agentes de saúde, a defesa da Petrobras e os investimentos públicos com recursos do Pré-Sal.


 


A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal  (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, participou do evento contribuindo com a análise de conjutura. Para ela, a atividade é um marco na organização dos servidores municipais da Bahia. “A Fetrameb está fazendo o debate para que os trabalhadores compreendam a realidade em que vivemos e possam fazer intervações qualificadas. Foi um evento muito rico com participação ativa e falas bem embasadas dos participantes”, avalia.


 


A Plenária também discutiu as relações dos servidores municipais com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado, que contará com a indicação de um nome do ramo para compor a Direção Executiva. A presidenta da Confetam/CUT destacou que a participação dentro da CUT reforça a importância da categoria no sindicalismo baiano. “Saio satisfeita com a certeza de que estamos cumprindo o nosso papel de fortelecer a organização e qualificar o debate”, afirmou.


 


Formação


A partir de setembro, a Fetrameb começa uma agenda de formação política em todas as regionais da Bahia. A iniciativa dá continuidade aos debates gerados na Plenária Estatuária e busca, sobretudo, discutir a concepção e a prática do movimento sindical, com ênfase na atuação dos servidores municipais.


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO