Fetamce promove oficina sobre Mídias Sociais com apoio do SindPD

A FETAMCE realizou na Regional do Maciço do Baturité, a 1ª etapa da Oficina com o Tema Fluxo de Mídia Sociais Integradas, com o objetivo de elevar a maturidade digital nas organizações sindicais. A FETAMCE através de suas regionais e da sua Executiva tem buscado a cada dia aprimorar os mecanismos de organização sindical e se integrar a novas mídias e formas de comunicação.


Assim, a FETAMCE decidiu reformular o conceito e a tecnologia do seu site www.fetamce.org.br e está implantando o seu twitter e o facebook. Da mesma forma vem apoiando através de oficinas de capacitação para que os sindicatos e as regionais utilizem com mais freqüência as redes sociais como espaços de interatividade, relacionamento e construção de conhecimento.


Participaram dessa oficina dirigentes sindicais dos Servidores Públicos Municipais de Baturité, Ocara, Mulugu, Capistrano, Redenção, Itapiuna e Aratuba. O Professor Ivonísio Mosca , diretor do SindPD, foi o facilitador que mostrou como instrumentalizar e estimular os sindicatos da região a utilizarem as redes sociais para fortalecer a organização sindical através da comunicação. O facilitador trabalhou a parte teórica, ficando a acertado a parte prática para o próximo encontro que acontecerá em abril.


Os participantes da Oficina avaliaram a necessidade de fortalecer a comunicação sindical, as dificuldade em ter uma internet de qualidade no interior, pois pagam caro e o serviço é extremamente precário.


A secretária de Comunicação da FETAMCE, Enedina Soares destacou a necessidade dos dirigentes sindicais interagirem com o novo site da FETAMCE, que esta no ar, participando dos grupos de discussões temáticas, propondo, comentando noticias e enviando informações sobre as lutas de cada sindicato.


Também participaram da oficina, a secretária de Juventude, Eliane Silva e a Secretária de Formação, Helena de Ocara.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO