Fetamce participa de reunião do Fórum Estadual de Educação do Ceará


A Fetamce, representada pela suplente da diretoria executiva, Ozaneide de Paula, participou da 6ª reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE/CE) no dia 30 de setembro, na Reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE).


Na pauta estava o fortalecimento dos Fóruns Municipais, o lançamento da etapa estadual da CONAE 2018 e a realização do 1º Ciclo Temático “Quanto Vale sua Educação? – Mesa Redonda – Financiamento da Educação no Cenário Atual”, que acontece hoje, dia 04 de outubro no auditório da ADUFC-Sindicato. Na reunião, também foi abordada a MP 746, que trata da Reforma do Ensino Médio.


Na ocasião, foi discutida a tramitação da PEC 241, do PLP 257, da MP 746 e do PLS 204 no Congresso Nacional e que as organizações sindicais vêm se mobilizando enfrentar as medidas. “Temos que trabalhar na base das instituições que compõem o Fórum e junto com quem está votando”, afirmou o Secretário-Geral da ADUFC-Sindicato, Prof. Enio Pontes.


Ficou deliberado que o Fórum fará um requerimento pedindo a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a MP 746 e que os integrantes do FEE/CE também participarão de outras audiências que acontecerem sobre a emenda. Outros encaminhamentos foram a construção de uma agenda de mobilização do Fórum contra a MP.


Além disso, ficou decidida a elaboração de uma nota de repúdio pedindo a revogação da MP 746, reafirmando a posição do Fórum Nacional de Educação (FNE), bem como a possibilidade de interpelação judicial em relação à inconstitucionalidade da medida. A nota será apresentada em reunião extraordinária do Fórum, prevista para as 14h do dia 7 de outubro na ADUFC-Sindicato.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO