FETAMCE participa de lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada na Câmara Federal

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Federal foi o palco para o lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada para 2012, pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), que contou com a participação da Federação dos Servidores Municipais no Estado do Ceará (FETAMCE), representada pela Presidenta, Enedina Soares, e pela Secretária de Comunicação, Eliane Silva.

Conjuntamente com a Frente Parlamentar Mista de Defesa do Serviço Público Municipal, que conta com mais de 199 parlamentares participantes, sendo 189 deputados federais e 10 senadores, o evento recebeu o Deputado Federal Artur Bruno, presidente da Frente, que dedicou seus cumprimentos às lideranças presentes representando os servidores de quase todos os estados do país.

Estiveram presentes os seguintes deputados federais: pelo Rio Grande do Sul, Elvino Bohn Gass (PT); do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); do Mato Grosso do Sul, Carlos Biffi (PT); do Ceará, Artur Bruno (PT) e Chico Lopes (PC do B); de São Paulo, Vicentinho (PT); da Bahia, Alice Portugal (PC do B); de Santa Catarina, Pedro Uczai (PT) e do Paraná Dr. Rosinha (PT). Também a Direção Nacional da CUT fez-se representar por Pedro Armengol, coordenador do Setor Público da CUT.

O tom geral dos discursos ressaltou a ampliação da representatividade da CONFETAM, bem como a importância do lançamento prévio da Campanha Salarial Nacional Unificada para 2012, incentivando que nos municípios as lideranças e os sindicalistas dos municipários possam agilizar as discussões sobre os respectivos Orçamentos Municipais, garantindo junto ao Executivo e vereadores as verbas necessárias ao aumento salarial e valorização dos servidores com ganhos reais nas tabelas de remuneração do funcionalismo de cada cidade.

Graça Costa, presidenta da CONFETAM, agradeceu a acolhida pelos parlamentares e CUT Nacional, destacando que no Brasil hoje já são mais de 1.400.000 servidores alinhados com as entidades que integram a CONFETAM, via Federações e mais de 700 sindicatos municipais em todo o país. Também afirmou a certeza de que este crescimento e legitimação irá continuar neste próximo ano, pela presença ativa e combativa que os cutistas propõe e representam nas mobilizações sociais em cada cidade. Destacou também que a pauta de reivindicações deve respeitar a realidade de cada cidade, incorporando eixos comuns a todo o país como ganho real nos salários, garantia de realização de concurso público para admissão no serviço público de cada prefeitura, reafirmação da luta para garantir 10% do PIB para a educação, pela integralidade da Lei do Piso do Magistério e também pelo Piso Salarial Nacional das categorias, o PCCR para todos e todas, o fim do assédio moral no local de trabalho e pelo direito e regulamentação da Negociação Coletiva.

Um dos objetivos imediatos estabelecidos em consenso com os parlamentares federais foi a realização de Frentes Parlamentares em Defesa do Serviço Público Municipal em cada uma das Assembleias Legislativas, como forma de aproximar e engajar o apoio parlamentar aos interesses públicos municipais. A base para esta ação política é a forte contribuição que os servidores municipais representam para as conquistas de melhoria de vida em cada cidade cuidando da saúda da família, da aprendizagem das crianças, da limpeza da cidade, atenção aos idosos e do acesso aos direitos básicos de cidadania, para citar apenas algumas responsabilidades do serviço público municipal.

Foram apresentados os materiais de divulgação da campanha unificada através de cartaz e outros materiais que estão sendo distribuídos às Federações cutistas e sindicatos de todos os estados. Também ressaltado que o portal da CONFETAM na internet irá divulgar os principais eventos e mobilizações da campanha unificada.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE

Siga-nos no Twitter > @FETAMC


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO