Fetamce participa da 12ª Parada da Diversidade Sexual do Cariri


Com cerca de 10 mil pessoas nas ruas do Crato participaram, na última sexta-feira (21), da 12ª Parada da Diversidade Sexual do Cariri. Durante o evento, o secretário de assuntos jurídicos da Fetamce e presidente do Sindicato dos Servidores do Crato, Júnior Matos, recebeu a faixa de padrinho da atividade. Além dele, diretores da Federação e representantes de sindicatos de toda a região também participaram da atividade.


Na oportunidade, houve o lançamento do programa “Ceará de Cidadania contra a Homofobia”. Pela manhã, foi realizada audiência pública, promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado, no auditório do SESC, que teve como propostas de encaminhamento, a realização de uma agenda voltada para a temática na região, ampliar os debates das principais questões relacionadas aos casos de violência, além da criação do Grupo Gay do Cariri (GGC).


Segundo Rafael Fernandes, secretário LGBT da Fetamce, o evento sediado no Crato foi um sucesso, por meio do diálogo promovido entre os integrantes de movimento e representantes de entidades de defesa aos homossexuais na região, além dos gestores públicos.


Participaram das discussões, deputados estaduais José Ailton Brasil e Renato Roseno, e a secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreia. Também contou com a presença de representantes do poder público municipal a exemplo de setores como a Saúde e a Educação.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO