FETAMCE ocupa mais espaço na sociedade cearense ao tomar assento no ConCidades

Em seção Solene no dia 18 de maio às 16h00 no Palácio Iracema, se realizou a posse dos Conselheiros do ConCidades – Conselho Estadual das Cidades do Estado do Ceará. O Conselho é um órgão colegiado de natureza permanente, de caráter propositivo, deliberativo, consultivo e fiscalizador, formado por representantes do Poder Público, da Sociedade Civil, do Movimento Popular e articulado com o Ministério das Cidades, por meio do Conselho Nacional das Cidades.


Terá caráter deliberativo e fiscalizador, no que se refere à Política Estadual de Desenvolvimento Urbano e Integração Regional e caráter consultivo relativo às demais políticas públicas do Estado. A Solenidade foi presidida pelo Sr. Almicí Pinto, representando o Governador Cid Gomes, acompanhado Secretário das Cidades Jurandi Santiago, a senhora Lana do Desenvolvimento Urbano e Valéria representando a Sociedade Civil. Também fez parte da Mesa o Dep. Sérgio Aguiar, representando o Legislativo Estadual.


A FETAMCE tem como titular no ConCidades, o senhor José Valter Alves Saraiva, Secretário de Finanças. O ConCidades tem por finalidade formular, estudar, propor e deliberar diretrizes e instrumentos para a política de desenvolvimento urbano e integração Regional com envolvimento da sociedade e articulação das políticas de gestão do solo urbano, de habitação, saneamento ambiental, mobilidade e transporte urbano, em consonância com as deliberações das Conferências estadual e nacional e resoluções do Conselho Estadual e Nacional das cidades.


Segundo José Valter, esse é mais um espaço, onde a FETAMCE que comemora seus 20 anos, vai ampliar seu campo de atuação, dar mais visibilidade ao seu trabalho, que tem extrapolado seus limites geográficos, pela competência de seus diretores e daqueles que compõem as direções dos sindicatos filiados nos 138 municípios cearenses.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO